A Polícia Militar do Piauí, na tarde desta quinta-feira (27), entrou em confronto com um criminoso identificado pela alcunha de “Ricardo Vida Loka”. O caso aconteceu na cidade de Pio IX e o indivíduo foi baleado ao trocar tiros com a polícia.
De acordo com informações extraoficiais, Ricardo e um comparsa realizaram um assalto a um comerciante de castanhas na cidade de Pio IX, na comunidade Serra Odilândia, momento em que a PM entrou em ação e iniciou-se a troca de tiros.
Os criminosos atiraram contra a viatura, que foi alvejada com pelo menos três disparos. Os tiros que aparecem no vidro do veículo foram dados pelo policial que dirigia o carro em direção aos criminosos, enquanto os outros dois policiais atiravam pela janela. Ricardo Vida Loka foi atingido com um tiro e teve que ser socorrido para o hospital municipal e depois foi encaminhado para o Regional Justino Luz, em Picos. Já o seu comparsa conseguiu fugir e encontra-se abrigado no matagal.
A polícia segue em diligência no intuito de prender o segundo criminoso, que ainda não foi identificado.
Antecedentes
Ricardo Vida Loka é bastante conhecido da polícia, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a agências lotéricas e postos de gasolina na região de Picos. Um de seus crimes mais conhecidos foi o homicídio de um churrasqueiro no município de Francisco Santos, durante uma ação criminosa em um posto.
Ele estava preso e teve soltura concedida pela Justiça Piauiense há nove dias (18.10.2022).