26.2 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
Sem categoria

Aprovados em teste seletivo para cargo de professor são convocados para realização contratual

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, publicou, nesta terça-feira (03), decreto convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 003/2026 para apresentação de documentação e posterior contratação temporária na Secretaria Municipal de Educação.

A convocação leva em consideração a homologação do Resultado Final, oficializada por meio do Decreto nº 38/2026, de 02 de março de 2026, e a necessidade administrativa de suprir demandas da rede municipal de ensino.

De acordo com o decreto, os candidatos listados no Anexo Único devem comparecer à Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Santo Antônio, nº 74, Centro, em Picos-PI, nos dias 04, 05 e 06 de março de 2026, a partir das 8h da manhã.

Serão convocados os candidatos para os seguintes cargos:

  • Professor de Educação Infantil
  • Professor Anos Iniciais (1º ao 5º ano)
  • Professor Anos Finais – Português (6º ao 9º ano)
  • Professor Anos Finais – Matemática (6º ao 9º ano)
  • Professor de Educação Física
  • Professor de Ciências Humanas (História e/ou Geografia)
  • Professor de Inglês
  • Professor de Computação
  • Professor de Ciências

Documentação exigida

Os candidatos devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovação de quitação eleitoral
  • Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)
  • Diploma e Histórico Escolar da graduação, conforme área de inscrição
  • Declaração de não acúmulo ilegal de cargo ou função pública (art. 37, XVI e XVII, da Constituição Federal)
  • Certidão de antecedentes criminais
  • Atestado médico comprovando aptidão física e mental
  • Número do PIS/PASEP ou NIS

O decreto estabelece ainda que o não comparecimento dentro do prazo estipulado ou a não apresentação da documentação exigida resultará na convocação do candidato subsequente, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação do processo seletivo.

Decreto de Convocação para Teste Seletivo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais