33.1 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicósPicos

Após três assaltos a mão armada em Picos, dupla morre em confronto com o BEPI na zona rural de Jaicós

Após realizarem três assaltos a mão armada em Picos, uma dupla de criminosos morreu ao entrar em confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (02), na zona rural de Jaicós, no povoado Morro da Onça.

Os criminosos foram identificados pelo nome de Alex da Costa, vulgo “Alex Raposo”, picoense, residente na Rua Frei Ibiapina, e Danilo Carvalho, natural de Jaicós.

Alex RaposoDanilo Carvalho

Segundo informações repassadas pela polícia, os criminosos realizaram um assalto a uma açaiteria na Avenida Getúlio Vargas, onde foram subtraídos do estabelecimento aparelhos celulares e dinheiro. O roubo foi comunicado à polícia, que entrou em diligência no intuito de capturar a dupla através das características repassadas pelas vítimas.

Antes do confronto com o BEPI, os criminosos ainda assaltaram uma hamburgueria no bairro Junco, às margens da BR-407. A guarnição recebeu a informação e, em determinado momento da diligência, encontrou a dupla, por volta das 21h20, na referida rodovia, no Morro da Onça, iniciando, assim, o confronto.

Viatura foi atingida por disparo dos criminosos

De acordo com relatório policial, os agentes de segurança pública foram recebidos a tiros pela dupla, e, portanto, tiveram que revidar. Os dois criminosos foram alvejados, mas ainda encontrados com vida pelos policiais, que socorreram a dupla e os encaminharam ao Hospital Regional Justino Luza, mas eles vieram a óbito em seguida.

Com a dupla estavam os produtos dos assaltos realizados na noite de ontem, assim como as armas de fogo utilizadas pelos mesmos para as práticas delituosas e que foram denunciadas pelas vítimas.

Moto utilizada pelos criminosos nos assaltos

Foram apreendidos pelos policiais dois revólveres cal.38, cinco cartuchos cal. 38 deflagrados e seis intactos, dois aparelhos celulares, R$ 460,00 reais em espécie e uma motocicleta Honda Titan, cor preta, com restrição de furto e roubo de Marcolândia-PI, com placa de outra moto.

Sobre Alex

Alex Raposo estava foragido da justiça prisional desde o dia 19 de março, após uma “saidinha”. Ele é apontado como autor de diversos assaltos a mão armada em Picos e na região nos últimos dias. Ele possui uma extensa ficha criminal, onde respondia por homicídio doloso, tentativa de homicídio, cárcere privado, assaltos e outros crimes.

Sua última prisão foi registrada no ano de 2013, quando fez uma conhecida família picoense de refém e roubou a residência. Na oportunidade, a vítima ainda atirou contra os criminosos, acertando o parceiro de Alex. Eles foram capturados dias após o crime.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais