30.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Após saída de Paulo Márcio, médico cardiologista assume comando do Hospital Universitário

Foto: Bartolomeu Almeida

O médico cardiologista e professor da Universidade Federal do Piauí, Carlos Eduardo Batista de Lima, é o novo superintendente do Hospital Universitário do Piauí. O médico assumiu a direção do HU na terça-feira, dia 2, substituindo o outro médico Paulo Márcio, que deixou o cargo para disputar o mandato de vice-prefeito de Teresina.

O novo superintendente do HU é professor da UFPI desde 2012, pertence aos quadros do HU desde a fundação quando foi aprovado na cardiologia no primeiro concurso do hospital.

Foi o primeiro coordenador da residência medica do HU em 2013. É também o fundador da residência de cardiologia, em 2021 assumiu a gerência de ensino e pesquisa junto com a gestão de Paulo Márcio.

“Foi uma gestão com muitos resultados positivos, principalmente estrutural como também na parte acadêmica na formação de recursos humanos especializados”, afirma.

Foto: Ascom/UFPI

Solenidade de posse

O novo gestor do HU falou das metas dele frente ao hospital. “Estamos terminando a construção da radioterapia. É o único hospital credenciado para tratamento de paciente com câncer. Depois com a construção do outro prédio que será chamado de instituto do amor, o hospital vai ofertar atendimento público para câncer”, garante.

Outro desafio será a construção do Centro Acadêmico do curso de medicina, onde segundo Carlos Eduardo, deverá ser concluído na gestão.  “Ser indicado pela reitoria da UFPI para assumir essa missão é um desafio que vamos enfrentar num hospital de 200 leitos efetivos”, disse o médico.

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais