18 de março de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralOeiras

Após reforma, secretários estaduais iniciam transição para novas pastas no Piauí

Feliphe Araújo, presidente da Badespi

O futuro secretário estadual de meio ambiente, Feliphe Araújo, confirmou que os novos gestores que assumirão as pastas no fim de março, após as alterações administrativas de Rafael Fonteles, já iniciaram o processo de transição nas pastas. Araújo deixará a Agência de Fomento do Piauí (Badespi) e irá para a Semarh, além dele outros cinco novos gestores vão tomar posse.

No último dia 28 de janeiro Rafael Fonteles confirmou a ida de Daniel Oliveira para a secretaria de Turismo, Thaís Araripe para a Agrespi, Marcelo Nolleto para a Comunicação, Mussoline Guedes para a Fundação Antares, Ivanovick Pinheiro para a secretaria de Governo, Antônio Torres para a Emgerpi e Marcelo Bueno para a Badespi.

Feliphe Araújo detalhou o processo de transição no Meio Ambiente.

“Já teve uma conversa na quinta-feira, antes do anúncio do governador na sexta, a gente almoçou, já entendemos algumas coisas, e nesta quinta-feira, a gente vai ter uma primeira reunião, onde a gente já vai direcionar um pouco a nossa equipe de transição para, durante esse mês de março, a gente já poder entender melhor quais são as metas do governo, o que podemos avançar em alguns indicadores que já estão sendo estabelecidos, para a gente começar dia 31 de março, já com o pé direito, com muita coisa boa para a população piauiense”, afirmou.

O gestor salientou os desafios da pasta.

“Tem a questão da hidrovia, tem a questão do hidrogênio verde, do próprio porto e de outros vários investimentos, como os frigoríficos que estão se instalando no Piauí. Então a pasta está interligada a vários processos que estão sendo feitos no governo do Rafael Fonteles, e a gente vai estar lá para ajudar a quem tiver necessidade de alguma coisa dentro da secretaria, sempre de forma correta. Seguindo a lei e, como já falamos aqui, buscando um crescimento econômico, a geração de renda e emprego, mas de forma a sustentar o que o nosso bem ambiente precisa”, finalizou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais