O prefeito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues, decretou luto oficial de três dias após a morte do ex-vereador e líder político do município José Ribamar de Carvalho, o “Oropa” de Zé Augusto, e do seu irmão Francisco Barbosa de Carvalho, o Chicô de Zé Augusto, ocorrido nesta segunda-feira, 26 de junho, na BR 407, em Jaicós.
Oropa como era conhecido foi vereador por dois mandatos no município de Floresta. O ex-vereador era casado com Rosa de Oropa, atualmente vereadora do município de Floresta do Piauí, distante 398 quilômetros ao sul da capital.
O prefeito Milton lamentou e afirmou que Floresta do Piauí perdeu um líder político e seu irmão. “Mas acima de tudo perdemos dois irmãos do povo florestense que sempre lutaram pela nossa terra”, disse.
Milton Rodrigues estendeu seus sinceros sentimentos de pesar a toda a família enlutada. “Aproveito aqui, para estender meus sinceros sentimentos de pesar a mãe, às viúvas, aos filhos e filhas, irmãos e irmãs, genros e noras e a toda família enlutada, e oro para que superem este momento difícil, na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo. Que Deus o conforte”, comentou o prefeito.
Veja matéria relacionada!
Acidente envolvendo caminhão e D20 deixa três mortos na BR 407, em Jaicós. Veja fotos!

