A Prefeitura de Simplício Mendes, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou arações de terra aos agricultores familiares. A ação é vista como uma importante política pública para os pequenos produtores, incentivando a produção agrícola na região.
De acordo com o secretário de Agricultura, Luciano Coelho, ressaltou que a prática é fundamental para demonstrar, na prática, a preocupação com o homem do campo. O gestor da pasta reafirmou o compromisso com os munícipes.
“É um trabalho muito gratificante por ver a alegria e o trato do produtor em relação à sua terra, sempre na esperança de uma boa colheita. Isso demonstra a preocupação do prefeito Márcio Moura com a agricultura familiar, incentivando a segurança alimentar do nosso povo”, declarou.
Ao todo, a pasta irá contemplar cerca de 900 família do município. O morador do povoado Minador, Zé de Tadeu, destacou a satisfação em receber o serviço. “É muito bom, está ajudando o povo que não tem condição de pagar para aração. Se não fosse esse trator de graça, era o jeito de ‘apelar’ para o animal. Precisava roçar e era mais um trabalho”, disse.
Da mesma forma, o morador Zeca do Peador, habitante do povoado Peador, reforçou a felicidade. “Uma hora de trator para nós está caro para pagar. Eu tenho milho da roça e tirei daqui, esse mesmo trator que arou”, afirmou.