28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíDestaqueGeral

Agricultores de Bela Vista do Piauí participam de projeto de tecnologias agrícolas e convivência com o semiárido

Neste domingo, 30, aconteceu, em Bela Vista do Piauí, na localidade Melancias, um dia de campo do Projeto Agrícola de Baixo Carbono no Semiárido, contando com agricultores da cidade e também de São Francisco de Assis. O momento contou com a presença de lideranças políticas e administrativas como o Prefeito Neto; os vereadores Paulo Regis, Zé Luiz, Francisco, Larissa; o Presidente da COMAPI, Felipe; o Controlador Interno, Cleiton; e o Presidente do Sindicato, Adailton.

O projeto Rural Sustentável Caatinga (PRS Caatinga) é uma iniciativa financeira pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, em cooperação com o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como benefício institucional. A sua execução e realização é pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS). Tendo como objetivos a mitigação, a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), além de combater a pobreza e aumentar a renda de pequenos e médios produtores rurais.

Conhecendo as tecnologias Agrícolas de baixa emissão de Carbono, foram vistas atividades que aumentam o estoque de carbonos no solo e/ou reduzem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) para atmosfera, além de promoverem a adaptação às mudanças climáticas – as TecABC – e ampliar a produção e a renda como sustentabilidade.

Em sua fala, o Prefeito Neto expressou sua felicidade em estar recebendo com os agricultores o Projeto de Baixo Carbono na agricultura do semiárido  e complementou falando das consequências futuras do efeito estufa. Disse ainda estar feliz em saber que os agricultores de Bela Vista e São Francisco de Assis estarem preocupados com o uso correto e manejo da solo e atmosfera do nosso planeta.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais