23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíDestaqueGeral

Agricultores de Bela Vista do Piauí marcam presença em I Feira de Agricultura Familiar de Patos do Piauí

Com uma vasta programação e estrutura de estandes, palco e som, a I Feira da Agricultura Familiar de Patos do Piauí recebeu a visita de populares locais e representantes de municípios vizinhos, como o de Bela Vista do Piauí. Organizado pelo Instituto Flor do Cajueiro, o evento é apoiado pelo prefeito Joaquim Neto e pelo vice-prefeito Luizinho.

O município de Bela Vista do Piauí participou da feira com uma comitiva de 14 pessoas, envolvendo profissionais de uma das fábricas e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos. De acordo com o secretário de agricultura do município, Elísio Barbosa, os representantes trouxeram mel, caixas e iscas para enxames de abelha, pamonha e produtos da agricultura familiar.

“Nós trouxemos alguns produtos para expor aqui na feira, que está bem organizada. Parabenizo o Instituto Flor do Cajueiro, Luizinho e a turma que trabalha com ele por ter organizado essa feira. É um evento de grande importância para o município e nossa região”, afirmou.

O secretário acrescentou comentários sobre a gestão de Bela Vista do Piauí, na pessoa do prefeito Neto. Segundo Elisio, o incentivo da administração pública é integral, visando o constante desenvolvimento do setor municipal. “O prefeito Neto sempre está atualizando e nos incentivando a participar desses eventos. Dessa forma, nós podemos pegar conhecimento de outros municípios e expor os produtos da nossa cidade na região”, completou.

Veja fotos do segundo dia da Feira da Agricultura Familiar no povoado Cajueiro, em Patos do Piauí

A I Feira de Agricultura Familiar de Patos do Piauí teve início nesta sexta-feira (22), com estandes, oficinas de capacitação e apresentação cultural. O encerramento, neste sábado (23), foi marcado por oficinas temáticas, apresentação cultural, rodada de negócios, cozinha show e um show regional com Alvino Luz e Amado Edilson.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais