29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolíciaSimplício Mendes

Agenciador de homicídio contra vereador do MT é preso em Simplício Mendes 25 anos após o crime

No final da tarde deste domingo (20), por volta das 17h00, a Polícia Militar de Simplício Mendes conseguiu dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do mandante de um homicídio realizado no Mato Grosso, no ano de 1998, contra um vereador.

Huade Walme José da Silva foi abordado durante uma blitz policial, na BR-02, em Simplício Mendes. Ao apresentar sua documentação pessoal e do veículo, os policiais identificaram que seu nome era parecido com o de um homem procurado pela justiça mato-grossense.

Na documentação do motorista apresentava o nome “Naime”, ao invés de Walme. Os policiais aprofundaram a investigação, entrando em contato com a polícia do MT, e identificou, após análise dos nomes dos pais, endereço e data de nascimento, que ambos se tratavam da mesma pessoa.

Com isso, Huade Naime – nome atual – foi preso, 25 anos após o crime, e teve seu carro e aparelho celular apreendido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Simplício Mendes.

Sobre o crime

No ano de 1998, Huade Walme agenciou o pistoleiro Paulo Francisco dos Santos, conhecido por Nego Paulo, para assassinar o vereador mato-grossense Milton Guilherme Muller, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.

Huade teria atraído o vereador com a desculpa de que estava interessado em comprar o carro da vítima, facilitando, assim, o trabalho do executor do crime.

Após o homicídio, o agenciador mudou-se para o estado do Goiás, onde procedeu com alteração legal do nome – de Walme para Naime –, com o evidente objetivo de despistar as autoridades policiais.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais