34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Acusado de tentar matar vereador é condenado a 10 anos de prisão no Piauí

A Justiça condenou o acusado de tentar assassinar o vereador da cidade de Floriano, Manoel Simplício da Silva, a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. O réu Walfran do Vale Pereira Nunes (vulgo Neguim) foi a julgamento nesta quinta (29) pelo Tribunal do Júri, após quase três anos da tentativa de homicídio, motivado por uma disputa de terreno residencial.

O Tribunal do Júri ocorreu em Floriano, na mesma cidade em que ocorreu o crime contra o vereador Manoel Simplício da Silva, que já foi prefeito do município.

Já a tentativa de homicídio aconteceu no dia 17 de novembro de 2016, no bairro Bosque Santa Teresinha; o acusado participou da tentativa de assassinato efetuando o disparo de três tiros de arma de fogo (revólver) à curta distância contra a vítima.

O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu, que conduzido à penitenciária Vereda Grande de Floriano para início do cumprimento da pena.

A sentença condenatória foi anunciada pelo magistrado titular da Comarca de Floriano, Noé Pacheco de Carvalho.


Vereador Manoel Simplicio (Foto: Facebook/Manoel Simplicio)

Carlienne Carpaso (com informações do MPPI)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais