35.4 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Acusado de sequestrar a ex-mulher em Jacobina do Piauí tem prisão preventiva decretada

Foto Divulgação / Polícia Civil - PI

A justiça do Estado da Bahia decretou a prisão preventiva de Sérgio Reis Nonato, piauiense acusado de sequestrar a ex-mulher, identificada apenas como Jaciara, na cidade de Jacobina. Sérgio foi preso em flagrante na quinta-feira (20) pela Polícia Civil de Paulistana no município baiano de Juazeiro e após passar por audiência de custódia, o juiz decidiu que ele deve permanecer detido enquanto aguarda o andamento do processo.

Consta nos autos que no dia 19 de junho a cunhada de Jaciara denunciou à polícia que Sérgio estava na residência da vítima ameaçando-a de morte e dizendo que a levaria embora. Jaciara, então, pediu para que seu atual companheiro fosse pedir ajuda, mas quando ele retornou com a irmã e a polícia, a casa estava vazia, a janela e a porta estavam arrombadas e Jaciara já não estava mais lá.

Foram feitas diligências no intuito de localizar a vítima até que populares informaram que o carro de Sérgio, um Fox de cor branca, fora visto saindo da cidade em direção a Juazeiro, na Bahia, que fica próximo à divisa com o Piauí. Equipes da Polícia Civil de Paulistana se deslocaram até Juazeiro e conseguiram encontrar Jaciara e Sérgio em um condomínio. O acusado foi preso em flagrante por sequestro e a vítima resgatada.

Em depoimento, Jaciara informou que ele havia lhe levado de sua residência mediante uso de força, violência e ameaça com uma faca e um simulacro de arma de fogo. Sérgio foi autuado e conduzido para a delegacia, onde passou por audiência de custódia e acabou tendo o flagrante convertido em prisão preventiva.

Em sua decisão, o juiz Aroldo Carlos Borges do Nascimento, da Comarca de Juazeiro-BA, destacou a gravidade da conduta de Sérgio “por mero sentimento de posse, não aceitando o fim do relacionamento que, frise-se, ocorreu porque a vítima já tinha sofrido violência doméstica”. O magistrado destacou que o acusado sequestrou a vítima, chegando a agredi-a, e a levou à força para outro Estado, o que demonstra “grave risco de que voltará a praticar crimes graves contra ela caso seja solto”.

O juiz decretou a prisão preventiva de Sérgio Reis Nonato para manutenção da ordem pública e garantia do decorrer do processo judicial. Sérgio deverá ser recambiado de volta para o Piauí com a publicação da decisão do magistrado.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais