24.8 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Acusado de matar filhos do ex-prefeito de Fronteiras é preso no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na noite dessa quarta-feira (27/12), um homem, de 45 anos, apontado como um dos maiores pistoleiros da Região Nordeste. Marcus Vinícius Feitosa de Castro é apontado como responsável pelo assassinato dos filhos de José Aquiles Filho, ex-prefeito do município de Fronteiras, no Piauí, em 2004.

O crime

Os estudantes de Medicina, Márcio Aires de Sousa, 18 anos, e José Marcelo Aires de Sousa, 21 anos, filhos do ex-prefeito de Fronteiras, foram mortos em frente à faculdade na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, às 7h30 do dia 29 de abril de 2004.

Prisão

O criminoso estava foragido da Justiça e foi preso em São Luís, capital do Maranhão. Marcos Vinícius estava em uma loja de conveniência no momento da detenção. Ele foi encaminhado para o sistema prisional do estado.

Com extensa ficha criminal, o pistoleiro é acusado de um duplo homicídio no município de Parambu, no Ceará, em agosto deste ano. Além disso, é atribuída a ele a autoria da morte de Antônio Gervásio de Alencar, servidor público da Secretaria de Fazenda do Piauí, em 2002.

Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), na mesma época do assassinato de Antônio Gervásio de Alencar, Marcos Vinícius planejava executar Bonfim Filho, delegado da Polícia Civil do Piauí responsável por investigar o crime organizado na região.

Não é a primeira vez que Marcos Vinícius é preso. Em 2017, ele acabou detido no Maranhão com duas armas e munição. À época, a detenção ocorreu em decorrência da investigação do assassinato de Antônio Gervásio.

Fonte: Metrópoles

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais