A Prefeitura de Acauã, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, realizou, neste domingo (7), o Desfile Cívico em comemoração ao 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil. O momento foi organizado durante a tarde, reunindo a cidade para valorizar o símbolo da celebração.
Dentre as participações, estiveram a Banda Marcial de Acauã, Banda Marcial JP, Fanfarra Drum Beat, Fanfarra do IFPI – Campus Paulistana, Banda Marcial GD, Instituto Água Viva, SESC e o Pelotão do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Representando a rede escolar, marcaram presença as U.E. Judite Maria Cavalcante, José Mariano de Sousa, Francisco Alselmo Rodrigues, Carlos Coelho de Carvalho, Raimundo Francisco Filho, Manoel Joaquim Rodrigues e o Pelotão do CETI Antônio Rodrigues Filho.
O prefeito de Acauã, Molão, reforçou o compromisso com a população para que a data seja valorizada durante a sua gestão, com apoio do vice-prefeito, grupo de vereadores, secretários e gestores escolares.
“É uma preocupação imensa que nós temos de, cada vez mais, desenvolver o nosso município. É um desfile importante, chama a atenção para Acauã pela primeira vez, mas é uma preocupação desse grupo fazer essa belíssima caminhada de sete de setembro”, declarou.




















































































































































































































































































