25 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralSimplício Mendes

Feira de Animais tem abertura realizada com sucesso em Simplício Mendes e supera expectativas dos produtores

Neste sábado (19), a cidade de Simplício Mendes inaugurou uma nova fase no incentivo à pecuária regional com a realização da abertura da Feira de Animais promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. O evento também marcou a reativação do Parque de Feiras e Leilões Joaquim Mendes de Oliveira, que foi revitalizado para receber criadores, comerciantes e visitantes.

A primeira edição superou as expectativas, reunindo produtores de Simplício Mendes, da região e até do estado de Pernambuco. Todos os currais foram ocupados e bons negócios foram concretizados. Caprinos, bovinos, ovinos, equinos e suínos foram os principais animais comercializados. A Feira acontecerá semanalmente, com recepção dos animais às sextas-feiras, das 8h às 18h, e comercialização aos sábados, das 5h30 às 15h.

O prefeito Márcio Moura comemorou o sucesso da iniciativa. “Foi uma grande alegria ver esse espaço novamente movimentado, servindo ao propósito para o qual foi criado. A realização da Feira de Animais mostra o quanto o nosso município tem potencial no setor agropecuário. Vamos seguir trabalhando para fortalecer ainda mais esse segmento e apoiar o produtor rural.”

O Parque Joaquim Mendes de Oliveira foi construído em 1999 pelo saudoso empresário Osvaldo Mendes de Oliveira, em homenagem ao seu pai. O espaço, que pertence até hoje à sua família, foi palco de importantes eventos pecuários em seus primeiros anos, sempre em parceria com a Associação dos Criadores de Simplício Mendes e Região, da qual Seu Osvaldo foi fundador.

Em mensagem enviada à organização, Dr. Moisés Sérvio, filho do empresário Osvaldo Mendes de Oliveira, expressou sua emoção e gratidão:

“É com grande satisfação que testemunhamos, nesta manhã, a reativação do Parque de Feiras e Leilões Joaquim Mendes de Oliveira como espaço de valorização da pecuária regional. Esta iniciativa da Prefeitura Municipal marca um novo ciclo de desenvolvimento para os criadores locais e regionais, promovendo a troca de experiências, o fortalecimento da economia e o resgate de uma tradição que já foi referência no nosso Estado.

O Parque foi construído em 1999, há 26 anos, fruto da visão empreendedora do saudoso empresário Osvaldo Mendes de Oliveira, que homenageou seu pai ao dar ao espaço o nome de Joaquim Mendes de Oliveira. À frente da criação e das primeiras realizações no parque, Seu Osvaldo atuava em parceria com a Associação dos Criadores de Simplício Mendes e Região, da qual foi fundador. Por meio dessa união, promoveu eventos de grande importância, atraindo compradores de várias regiões do sul e centro-sul do Piauí.

Após um período de inatividade, ver este espaço sendo revitalizado e voltando a servir ao seu propósito original é motivo de grande alegria e emoção para nossa família. Mais do que uma lembrança, este momento representa a continuidade de um legado construído com trabalho, compromisso e amor por esta terra.

Agradecemos a todos que tornam possível essa retomada e desejamos que esta Feira de Animais seja o primeiro passo de uma nova fase de prosperidade para todos os produtores da nossa região.
Muito obrigado.”

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais