O prefeito de Bela Vista do Piauí, Neto, iniciou a semana com uma agenda produtiva buscando o desenvolvimento do município. Nesta segunda-feira (27), o gestor esteve em reunião na Secretaria de Governo, junto a assessora Lucile Moura, tratando sobre o recebimento da obra ferroviária provisória da Transnordestina.
De acordo com o prefeito, já existe um licenciamento ambiental e a empresa iniciará a obra, necessitando que o município esteja preparado para receber um alto volume de pessoas e veículos de carga e descarga. Dessa forma, requer uma reestruturação na Segurança, Saúde e formação técnica profissional.
A assessoria fará o acompanhamento e apoio junto a Prefeitura para que a preparação seja bem sucedida. Na mesma agenda, o prefeito ainda solicitou demandas de infraestrutura para os produtores na área da apicultura e meliponicultora.
Nesta terça-feira (27), a reunião aconteceu com a Superintendente de Patrimônio Imobiliário do Estado do Piauí, Caroline Viveiros, para tratar sobre a adesão do município ao programa Prourbe.
Durante o encontro, foram discutidos os procedimentos necessários para a formalização da participação, as etapas técnicas e jurídicas exigidas pelo programa, bem como os benefícios que a adesão ao Prourbe poderá trazer para a regularização fundiária e o desenvolvimento urbano local.
Por fim, o prefeito Neto participou de um encontro com o diretor de Conservação e Manutenção de Rodovias, Leopoldino Dantas, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), reforçando o pedido de reparação e recapeamento do trecho asfaltado que liga a BR-020 à sede do município de Bela Vista, essencial para o tráfego local e regional.
Além disso, o prefeito solicitou a pavimentação asfáltica do trecho que conecta Bela Vista a São Francisco de Assis do Piauí, uma estrada estratégica para o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico da região.
“Seguimos empenhados em buscar melhorias concretas para a mobilidade e qualidade de vida da população de Bela Vista do Piauí”, declarou.