A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas ações no município de Picos neste domingo (13), durante fiscalizações na BR-316, como parte da Operação Semana Santa/Tiradentes.
Na tarde do sábado, uma mulher de 28 anos foi presa por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação. Ela transportava quatro crianças de forma irregular em uma motocicleta Honda/POP 110I, todas sem capacete ou qualquer tipo de proteção, uma das crianças, inclusive, estava posicionada entre as pernas da condutora. A abordagem ocorreu no km 304 da rodovia.
Ao perceber sinais visíveis de ingestão de álcool, os agentes realizaram o teste do etilômetro, que registrou 0.68 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Picos (PI). As crianças foram entregues à avó materna, e o Conselho Tutelar foi acionado para as providências cabíveis.
Mais cedo, por volta das 11h, a PRF também apreendeu uma motocicleta clonada com registro de roubo, durante abordagem no km 310 da BR-316, nas proximidades da rotatória do bairro Bomba. Um homem de 45 anos conduzia o veículo, e durante a fiscalização, foram detectadas adulterações nos sinais identificadores. Após análise, constatou-se que a motocicleta era clonada e possuía registro de roubo datado de maio de 2022, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
O condutor relatou ter adquirido a motocicleta em Picos por R$ 25 mil, mas não apresentou nota fiscal nem informações do vendedor. Ele foi detido pelos crimes de receptação culposa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos (PI) para os procedimentos legais. O veículo será devolvido ao proprietário legítimo.
Fonte: PRF