A Paróquia São Francisco de Assis do Piauí, localizada em Curral Novo do Piauí, realizou, neste domingo (26), uma Santa Missa de despedida do Rev.mo Padre Allef Antônio. Após três anos e sete meses de cuidado pastoral na comunidade, o pároco será encaminhado para cuidado dos municípios de Bocaina e Sussuapara.
Embora esteja com o coração ansioso pela missão futura, o Padre Allef pontuou a gratidão pelo momento vivido no município, onde conseguiu contato com a comunidade católica e de outras comunidades religiosas. De acordo com o representante, seu coração está ‘aberto para continuar a vocação e missão sacerdotal’.
“Gratidão a Deus pelo tempo que pudemos conviver com a comunidade e com as famílias, de modo particular com o povo católico e outras comunidades. Isso me deixa feliz, porque o sacerdote deve ser um ponto de unidade na igreja e na sociedade. Deus nos inspirou a realizar o seu mandato pelo tempo de convivência e crescimento. Curral Novo é uma família que se une e congrega”, afirmou.
O momento foi organizado com muitas homenagens e entregas de presentes, demonstrando o afeto e vínculo criado entre a população e o Padre. O representante deixou uma mensagem ao povo de Curral Novo do Piauí, reforçando os seus pensamentos e orações para que a cidade siga crescendo na fé.
“Curral Novo me acolheu não só como sacerdote, mas como filho e amigo das famílias. Fico desnorteado com as homenagens, mas feliz, porque sei que é um sentimento verdadeiro da parte de cada um e recíproco da minha. Continuo reafirmando minhas orações para que continuem no caminho da fé, com os olhos fixos em Jesus”, finalizou.
O prefeito de Curral Novo do Piauí, Juninho de Marinalva, integrou o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), serviço cristão da Igreja Católica para aproximar a juventude da fé. Demonstrando gratidão, o novo gestor deixou aberta a porta para o retorno do Padre Allef.
“Agradeço pelo comprometimento com a população e Prefeitura. Eu, como jovem, quero agradecer porque o senhor transformou a minha vida através do EJC. As portas de Curral Novo sempre estarão abertas para quando quiser voltar. Não nos deixe e esqueça, sempre será bem-vindo na nossa cidade”, declarou.