A gestão do prefeito Josimar Oliveira, em São Francisco de Assis do Piauí, foi marcada por um grande número de obras entregues para a população, desenvolvendo os diversos setores municipais. Encerrando o seu mandato, nesta terça-feira (31), foi entregue a última inauguração: a reforma e ampliação da Creche Vó Raimunda.
O novo espaço contará com duas salas de aula, diretoria, secretaria, pátio para as crianças, cantina ampliada, equipamentos para climatizar as salas, caixas e som e um jardim. O prefeito Josimar pontuou o sentimento de entregar uma obra aguardada, sonhada e planejada pela sua administração, reafirmando que nada foi feito sozinho, mas com a união de profissionais comprometidos.
“Com muito orgulho, estamos aqui melhorando cada vez mais a estrutura e a qualidade de ensino, proporcionando momentos importantes para os nossos alunos e profissionais. O trabalho não é só do prefeito Josimar, mas da equipe, vice-prefeito e vereadores. Era um compromisso nosso de trabalhar por esse município até o final da nossa gestão. Estamos cumprindo de cabeça erguida, com tudo em ordem”, declarou.

Embora tenha trabalhado para proporcionar pagamento em dia e a evolução de todas as áreas, Josimar pediu perdão pelo que não conseguiu atender a tempo. Confiando no trabalho de Andrelino Filho, o gestor ainda deixou recursos em caixa e uma obra em andamento para que seja inaugurada entre o final de janeiro e início de fevereiro.
“É uma gestão que cumpre com os seus compromissos. Nós queremos que o legado continue. Andrelino, com certeza, vai dar continuidade a esse trabalho com Juciel e os vereadores. Estamos de mãos dadas, firmes e fortes para continuar o trabalho pela população, porque nosso povo merece”, completou.
A primeira-dama e secretária de Finanças, Nayana Torres, agradeceu a todos os profissionais que auxiliaram na administração pública, enfatizando seu agradecimento aos responsáveis pela reforma da instituição infantil pela dedicação com a obra. A secretária pediu zelo aos futuros gestores.
“Estamos proporcionando um ambiente de trabalho e escolar para os pequenos que são o futuro do nosso município e do Brasil. É motivo de muito orgulho e satisfação. A palavra chave é gratidão. Eu agradeço a cada um da nossa equipe. Tivemos momentos de dificuldade, mas de muita felicidade também. Desejo a Filho e a Juciel bons trabalhos”, afirmou.

Atualmente vice-prefeito e prefeito eleito da cidade, Andrelino Filho ressaltou o orgulho de acompanhar o crescimento da cidade na gestão de Josimar Oliveira e destacou o trabalho colaborativo desempenhado para que os frutos positivos fossem colhidos ao longo dos oito anos.
“Me orgulho muito de dizer que fui vice-prefeito durante esses quatro anos. Pude acompanhar de perto todo o desenvolvimento e obras, assim como a preocupação do nosso gestor em trazer o melhor para o município. Agradeço a toda a equipe compromissada, porque ninguém faz nada sozinho”, frisou.

Ao lado de Juciel Irineu, Andrelino Filho assume a Prefeitura Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. O futuro prefeito da cidade reforçou que reconhece as dificuldades do cargo, porém confia no bom trabalho de todos para que o futuro seja ainda mais próspero.
“Iniciaremos uma missão que não é fácil, mas se Deus nos colocou no caminho e o povo confiou na gente, tudo dará certo. Nosso pensamento é fazer o bem e procurar investimentos para o município para que as coisas continuem dando certo. Sou grato à população e ao grupo. Parabenizo por essa conquista, as crianças merecem muito mais”, concluiu.