23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Prefeitura de Picos vai processar munícipe por negar mortes por Coronavírus

Sede da Prefeitura de Picos / Foto: José Maria Barros

Pela segunda vez desde o início da pandemia a Prefeitura de Picos, através da Procuradoria Geral do Município, vai processar um munícipe por negar as quatro mortes causadas pela Covid-19 na cidade. Em entrevista concedida a uma rádio local, o cidadão, cujo nome não foi disponibilizado, além de negar as mortes também pôs em dúvida os exames que identificam o coronavírus no organismo das pessoas e fez inúmeras acuações contra a idoneidade moral do prefeito Pe. Walmir Lima (PT).

A representação criminal será encaminhada a Polícia Civil na quarta-feira (27). O documento enfatiza que o munícipe acusou o prefeito Pe. Walmir Lima e a municipalidade com fins políticos e para causar pânico. “[..]acusação completamente falsa, todavia séria, posto que afronta a honra objetiva do Município de Picos, do Prefeito Municipal e todos os trabalhadores da Saúde envolvidos no combate à pandemia”.

Além de transcrever toda a fala do cidadão durante a entrevista concedida ao jornal da rádio, quando o mesmo diz que é do interesse da prefeitura apenas receber recursos federais, o texto também acrescenta o dano que pode ser causado a saúde da população.

“As declarações do acusado causam desconfiança na população, pois planta dúvida que em nada colabora com as ações de prevenção e combate ao COVID19, ao revés sua fala passa a ser usada como justificativa para aqueles que acreditam que nada demais está acontecendo e que tudo não passa de armação política. Enfim, um desastre!”.

A representação considera as declarações do entrevistado uma “fake news”, além de ter ferido a reputação do prefeito e de todas as pessoas que tem combatido o coronavírus na cidade.

Dessa forma, a Procuradoria Geral pede que o munícipe seja responsabilizado pelo crime de difamação, conforme o Código Penal Brasileiro. Por fim o Município pede a abertura de Inquérito Policial, a fim de averiguar crime, além da intimação do acusado.

Representação Prefeitura de Picos.

Fonte: Boletim do Sertão.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais