34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Primeira-dama de cidade do Piauí testa positivo para Covid-19

Foto: instagram/marcos.elvas

A primeira-dama do município de Bom Jesus, Claudia Elvas, testou positivo para o novo coronavírus. Ela é secretaria municipal de Assistência Social e esposa do prefeito Marcos Elvas. O prefeito divulgou nas redes sociais que Claudia não apresentou sintomas graves e passa bem. Ele também fez o teste, mas deu negativo.

Marcos Elvas relatou que mesmo adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias a esposa foi diagnosticada com a Covid-19.

“Sem sintomas, Claudia passa bem, ja? esta? em isolamento e cumprindo o protocolo adotado pela Secretaria Municipal de Sau?de. Ale?m disso, as pessoas com quem teve contato recentemente esta?o sendo monitoradas. Informo, tambe?m, que me submeti a? testagem, tendo reagido negativamente ao novo coronavi?rus”, disse.

O prefeito aproveitou o momento e pediu que as pessoas reforcem os cuidados com a higiene pessoal, além de evitar aglomerações.

“Estar ta?o pro?ximo da doenc?a me obriga a reforc?ar o apelo que venho fazendo repetidamente: fiquem em casa, evitem aglomerac?o?es, lavem as ma?os, desinfetem frequentemente objetos de uso pessoal e intensifiquem cuidados de higiene em geral”.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, do dia 18 de maio de 2020, o município de Bom Jesus já registra 22 casos confirmados a Covid-19. Nenhuma morte pela doença até o momento está confirmada na cidade.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais