25.5 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Amigos e familiares se despedem de vítimas de acidente aéreo com cortejo

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.co

Atualizada às 9h30

Os corpos do médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, 29 anos, e da enfermeira Samara Félix, 35 anos, chegaram a Teresina nesta segunda-feira (18). Os dois foram vítimas fatais do acidente aéreo que ocorreu na Serra da Ibiapaba na última sexta-feira (15). A queda do avião matou também o médico Pedro Meneses e o piloto Paulo César Magalhães Costa. A equipe de profissionais de saúde havia saído de Teresina, no Piauí, para o Ceará buscar o médico Pedro Meneses que estava com Covid-19.

Foto: reprodução Instagram

O velório do médico ocorreu na funerária Recanto da Saudade, na avenida Miguel Rosa, em Teresina, e  foi restrito a familiares. Por volta de 8h40, o corpo seguiu em cortejo para o cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, onde será celebrada uma missa. Cerca de 60 veículos acompanharam a despedida do médico que era residente de cirurgia geral em um hospital particular em Teresina.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Cortejo do velório do médico em Teresina

O vélorio da enfermeira ocorreu mais cedo, no início da manhã na funerária Pax União, também situado na Avenida Miguel Rosa. Antes de chegar ao cemitério Jardim da Ressureição, o cortejo passou pela sede do Samu em Teresina, onde ela trabalhava há mais de dez anos, e também pela região do Grande Dirceu, onde Samara morava. Ela- que estava com casamento marcado para o próximo mês- deixou ainda um filho de 16 anos.

O corpo do piloto Paulo César Magalhães Costa será cremado em Teresina.  O  Cidadeverde.com apurou que o corpo do médico Pedro Meneses será sepultado na sua terra natal Parnaíba, no litoral do Piauí.

Devido à queda, os corpos das vítimas foram carbonizados. As buscas do Corpo de Bombeiros foram encerradas e os corpos levados para Fortaleza. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga  acidente aéreo. O avião que caiu eram um bimotor PT- RMN de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line.

  • cortej2.jpgCortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • cortej1.jpgCortejo do velório do médico em Teresina
    Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • cortej.jpgCortejo do velório do médico em Teresina

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais