O governador Wellington Dias (PT) afirma que não haverá atrito entre ele e o presidente do PSD, deputado federal Julio César Lima, na formação da chapa de 2022. Ele afirma que os dois encontraram uma solução sobre o pleito do PSD de fazer uma indicação na chapa majoritária da base governista.
“Não haverá problema entre eu e Júlio César. No diálogo como sempre fazemos. Somos bons amigos, como dois líderes muito responsáveis e preocupados com o que é melhor para o povo. Vamos tratar sobre isso e encontrar uma solução em 2022”, disse.
Uma alternativa apresentada nos bastidores seria a possibilidade do governador sair candidato a deputado federal. Com isso, abriria a vaga de senador para Julio Cesar. O MDB deve indicar o deputado Themístocles Filho para vice na chapa que deve ser encabeçada por Rafael Fonteles ( PT).
“Não foi tratado disso. Não há esse pedido do PT nacional. Nunca foi tratado nem no PT nacional nem no PT local. Confesso que não sei como saiu isso”, afirma.
Com relação aos deputados Progressistas que seguem na base, o governador diz acreditar que eles seguem no governo. “Já temos um posicionamento. Os que permanecem estão contribuindo e ajudando e assumindo posição como governo e vamos seguir juntos. Continuam”, disse.
Fonte: CidadeVerde