30.2 C
Jacobina do Piauí
6 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Vereador propõe que Neguinho da Beija-Flor receba o título de cidadão teresinense

Um dos ícones do samba brasileiro, Neguinho da Beija-Flor, deverá receber o título de cidadania teresinense. A homenagem, idealizada pelo vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara, reconhece a contribuição cultural do cantor e sua relação com a capital piauiense.

Nesta terça-feira (5), o vereador Enzo Samuel ressaltou o valor do título e o papel de Neguinho da Beija-Flor na promoção cultural da cidade.

“Primeiro dizer que é um título muito importante. O Neguinho da Beija-flor tem um grande trabalho na área da cultura e do fortalecimento aqui no nosso município, principalmente no carnaval que é a maior festa popular do nosso país”, afirmou.

O vereador disse que Neguinho da Beija-Flor, um dos ícones do samba brasileiro e intérprete da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, possui um histórico de colaboração com o carnaval teresinense.

“Para quem não conhece o Neguinho da Beija-flor, Teresina já teve uma época que as escolas de samba eram o carro chefe do carnaval da cidade. Neguinho da Beija-flor sempre teve essa cooperação entre Beija-flor, Rio de Janeiro e as escolas de samba daqui”, ressaltou Enzo Samuel.

O presidente da Casa também destacou o envolvimento de Neguinho com ações locais voltadas para a arrecadação de recursos para as organizações de samba em Teresina.

“Chegou, inclusive, a fornecer materiais e realizando atividades culturais para poder arrecadar dinheiro para as escolas de samba de Teresina, assim como foi incentivador do projeto que tinha Seis e Meia no seu retorno”, concluiu.

O assunto iria ser debatido e votado na sessão desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Teresina, contudo a votação da proposta de concessão do título de cidadão teresinense a Neguinho da Beija-Flor deverá ser realizada em outra data, após falta de quórum dos parlamentares. Ainda não há nova data marcada para a apreciação da matéria.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais