A Junta Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral do Piauí promoveu, nesta quarta-feira (18), a cerimônia de diplomação dos eleitos de Paulistana do Piauí para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes. O momento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Piauí, em Paulistana-PI.
Além dos representantes escolhidos no último pleito, o momento contou com a presença do ex-governador do Piauí, Wilson Martins, do deputado estadual Nerinho, do juiz eleitoral e presidente da Junta Eleitoral da 38ª Zona, Dr. Denis Deangelis, e do promotor eleitoral da 38ª Zona, Dr. Petrônio Cavalcante.
O prefeito eleito de Paulistana do Piauí, Osvaldo da Abelha Branca, enfatizou a gratidão de ter o seu nome confiado pela população para renovar a cidade a partir de janeiro de 2025. O objetivo do futuro gestor é trabalhar para reforçar o setor socioeconômico ao lado do vice e vereadores.
“É o momento de vários sentimentos. Gratidão pela confiança, responsabilidade e expectativa de esperança, mudança e renovação que o povo de Paulistana nos deu. Nós temos uma missão: corresponder com o que foi confiado a nós. Acredito em Deus e na minha capacidade de liderança e na vontade de fazer. A partir de janeiro, vamos trabalhar em prol do bem-estar e desenvolvimento socioeconômico de Paulistana e região”, declarou.
A partir de 2 de janeiro, Osvaldo reforçou que será iniciada uma força-tarefa na limpeza pública, bem como uma equipe formada em desenvolver a pasta da Saúde. Além dos setores essenciais, o futuro prefeito contará com parcerias à nível estadual e federal e buscará investimentos de empresas para geração de emprego.
“Encontramos desafios no básico e essencial. Precisamos dar uma resposta de imediato e iremos. Vamos pedir empenho de todo mundo e continuar com o planejamento, fazendo ajustes necessários e buscando a compreensão da população”, completou.
O vice-prefeito eleito, Rubmario do Alto Vistoso, ressaltou o sentimento de receber a diplomação pela segunda vez: a primeira, como vereador. Acompanhado da esposa e do prefeito eleito Osvaldo, projetou uma gestão com dedicação e compromisso para mudar a história de Paulistana do Piauí.
“É uma alegria muito grande estar sendo agraciado com o diploma. Sei do tamanho da responsabilidade que foi depositada na minha pessoa e na minha esposa que foi eleita vereadora, então temos que honrar com dedicação, trabalho e compromisso. Gratidão a Deus e ao povo. Vamos à luta, porque a cidade precisa e não merece passar pelo que está passando”, afirmou.