34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Vasco vence ‘freguês’ Flu e estraga festa para Ronaldinho

Festa para Ronaldinho, vitória nos bastidores pelo lado direito e muita provocação. O Fluminense era o grande favorito para o clássico carioca, mas o Vasco botou água no chope tricolor. A vitória por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Jhon Cley, manteve a invencibilidade vascaína em clássicos.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 12 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino agora é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense deixou de assumir a liderança da competição e estacionou nos 27 pontos, agora na terceira colocação.

A vitória vascaína significa a décima partida sem vitória tricolor no clássico entre as duas equipes. Já são mais de três anos de escrita (o Flu não vence desde 2012).

Embalado pela torcida, dando goleada nos rivais na ocupação das arquibancadas, o Fluminense começou a partida melhor. A partida se equilibrou nos minutos seguintes, e o Flu só assustou aos 14, em cobrança de falta de Jean que tirou tinta do gol de Jordi. Aos 16, mais uma chance tricolor. Marcos Junior recebeu bom cruzamento na entrada da área, mas finalizou para fora. O Vasco, enfim, respondeu, aos 17, em cobrança de escanteio de Andrezinho que passou por todo mundo e Giovanni afastou.

O Flu era amplamente superior na primeira parte do primeiro tempo. A superioridade, apesar de não ser revertida na posse de bola, empatada em 50%, se mostrava nas finalizações: 7 a 0 para o Tricolor.

Aos 26, Giovanni bateu de longe e a bola, que desviou em Aislan, quase enganou Jordi. Pouco depois, aos 35, Gum subiu mais que a zaga e cabeceou no meio do gol. Aí, um balde de água fria: na primeira chance vascaína, Jhon Cley recebeu pela direita e cruzou. Gum falhou e Andrezinho não perdoou. Vasco 1 a 0. Primeiro gol do meia pelo cruz-maltino. O Flu sentiu e não criou mais chances até o fim da primeira etapa.
Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais