25.4 C
Jacobina do Piauí
4 de julho de 2024
Cidades em Foco
Nordeste em FocoPiauíPolícia

Suspeito morre após troca de tiros com policiais do Bepi em Teresina

Foto: Reprodução redes sociais

Atualizada às 13h10

Um homem identificado como Antônio Cawa dos Santos Carvalho foi morto após uma troca de tiros com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) na madrugada desta terça-feira (2) no Parque Brasil 4, na zona Norte de Teresina.

Policiais do Bepi estavam patrulhando a região da Santa Maria da Codipi quando decidiram fazer uma abordagem a um veículo. Segundo a polícia, os suspeitos que estavam no carro realizaram disparos de arma de fogo.

Ocorreu uma troca de tiros e um suspeito foi atingido com disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu na unidade de saúde.

O Bepi informou que estava fazendo uma patrulha na região em busca de suspeitos que estavam em um carro roubado realizando assaltos.

“Ocasião em que a equipe se deparou com os referidos criminosos e estes ao visualizarem a viatura efetuaram disparos contra os policiais e adentraram um matagal, momento em que a equipe revidou a injusta agressão. Ao cessar-fogo foi realizado uma incursão e localizado um dos criminosos alvejados de posse de uma arma de fogo, foi dado voz de prisão e arma aprendida. Foi prestado socorro ao ferido que foi conduzido ao HUT para procedimentos médicos, sendo que este não resistiu aos ferimentos”, explicou.

Assassinato no Parque Brasil

A polícia apura se Antônio Cawa teria participação no assassinato de Rodrigo Gomes da Silva Franco, de 28 anos, no Parque Brasil II. Rodrigo foi perseguido por homens armados e atingido por cerca de cinco disparos na noite de segunda-feira.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Rodrigo Gomes é perseguido por suspeitos armados. O circuito também grava o barulho dos disparos de arma de fogo, mas não captura o momento da execução. Logo em seguida, a dupla de criminosos aparece novamente no vídeo fugindo do local a pé.

O delegado Danúbio Dias, do DHPP, disse que Rodrigo Gomes não possuía vínculos com facções criminosas, mas que era usuário de entorpecentes e tinha o costume de realizar furtos. A vítima também tinha passagem por tentativa de homicídio.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais