Nesta sexta-feira (19) o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), anunciou a abertura de 107 vagas de emprego em Teresina, Parnaíba, Piripiri e Floriano para todos os níveis de escolaridade. Com exceção das vagas para caseiro, as demais exigem seis meses de experiência, alguns com carteira assinada.
Em Teresina, estão disponíveis vagas para auxiliar administrativo (1), auxiliar de limpeza (10), bombeiro hidráulico (17), caseiro (2), eletricista (14), motorista carreteiro (10) e vendedor pracista (13). As exigências de escolaridade variam do ensino fundamental ao médio completo, sendo que a maioria das vagas requer experiência mínima de seis meses, com exceção das vagas para caseiro.
Para pessoas com deficiência, o Sine-PI oferta vagas em Floriano e Teresina. As vagas estão distribuídas atendente de telemarketing, que exigem ensino médio completo, mas não experiência prévia. Outras vagas disponíveis incluem atendente de lojas, ajudante de obras, cortador de árvores, jardineiro, motorista e eletricista.
Os municípios de Parnaíba, Piripiri e Floriano também foram contemplados com novas oportunidades de emprego. Em Parnaíba, há vagas para consultor de vendas, empregado doméstico, diarista e estofador de imóveis, todas exigindo ensino médio completo e seis meses de experiência. Em Piripiri, destacam-se vagas para atendente de balcão, promotor de vendas e repositor de mercadorias, que também exigem ensino médio completo e experiência mínima.
Confira o quadro de vagas completo
Para se candidatar às vagas, os interessados devem estar cadastrados no Sine. É necessário apresentar Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e carteira de habilitação, se necessário.
Em Teresina, há postos do Sine no Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poty, no Shopping Dirceu, no Centro Social Urbano no Parque Piauí (CSU) e, agora em novo endereço, na rua Álvaro Mendes 2090, Centro.
Fonte: O Dia