28.4 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Sargento da PM assassinado foi atingido por pelo menos três tiros, diz Baretta

Foto: Natanael Souza/ Cidadeverde.com
Atualizada às 17h30

O sargento da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Carvalho Júnior, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (25), na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. A vítima estava dentro de uma caminhonete quando foi alvejada pelos disparos.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, esteve na cena do crime para acompanhar o trabalho da perícia. Ele destacou que o militar foi atingido por pelo menos dois disparos e que polícia já tem informações sobre os autores e  dinâmica do crime.

“Nós já temos muitas informações. Essas informações são objeto de análise agora e pode ficar certo que o crime será esclarecido. No momento ele estava aqui, dentro do carro, quando foi surpreendido por três indivíduos que já estavam parados próximos e surpreenderam ele com um disparo de arma de fogo. Provavelmente, aqui foi utilizada uma arma semiautomática, uma pistola. Ele foi alvejado por pelo menos três disparo”, disse.

Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O coordenador do DHPP também lamentou o falecimento do policial.

“A gente tem que ter um preparo psicológico suficiente para que a gente dê a resposta. A sociedade espera que a gente tenha um preparo emocional. A gente sente a morte do colega, mas a gente não pode deixar um criminoso impune. Temos que agir com a razão e não pela emoção”, disse Baretta.

 O PM era lotado em Timon-MA, cidade vizinha à Teresina.

Além do DHPP, agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também foram acionados.

Foto: reprodução redes sociais

Os suspeitos estavam em um outro veículo e fugiram do local após o crime. Câmeras de segurança em uma rua próximo à Avenida Barão de Gurguéia flagraram a fuga. As imagens são distantes, mas mostram um homem com roupa de cor escura entrando em um carro de cor branca ainda em movimento.

O sargento Carvalho Júnior prestava serviços de segurança para o Sindicato dos Arrumadores do Piauí, que representa os profissionais que atuam na carga e descarga de mercadorias. No momento dos disparos, ele aguardava dois representantes do sindicato para realizar o transporte de valores.

Foto: Natanael Souza/ Cidadeverde.com

O presidente do sindicato, Nilson de Castro Melo, disse que o sargento era uma pessoa tranquila e não havia relatado ameaças nos últimos tempos.

“Ele ia transportar os valores, ainda não estava com eles. É tanto que eu não acredito que foi um assalto, porque não chegaram para assaltar, simplesmente para executar. Ele já trabalhava há mais de 10 anos com a gente como segurança. Era uma pessoa tranquila e nunca relatou que sofria ameaças ou inimigos”, contou.

O IML foi chamado para fazer a remoção do corpo.

Foto: Natanael Souza/ Cidadeverde.com

Flash Natanel Souza
Redação Graciane Araújo
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais