Uma rodoviária clandestina foi fechada na manhã dessa terça-feira (21) em Vera Mendes, município que fica a 394 km de Teresina. A denúncia partiu da secretaria de saúde da cidade ao Ministério Público do Piauí.
Segundo o MP, um fiscal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o apoio da Polícia Militar, realizou a fiscalização na rodoviária. A vistoria foi feita após ter sido solicitada pela Promotoria de Justiça da cidade de Itainópolis na última quarta-feira (15), que recebeu a denúncia da secretaria.
Para o Ministério Público, o objetivo da fiscalização foi evitar que o local gerasse aglomerações de pessoas e, por consequência, causasse uma propagação do novo coronavírus.
Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Fonte: G1-PI