34 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Rafael Fonteles sanciona lei que cria Programa Alfabetiza Piauí

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí desta sexta-feira (5), após sanção do governador Rafael Fonteles (PT), a lei que cria o programa Alfabetiza Piauí. O projeto, que foi encaminhado pelo governo, foi aprovado pelos deputados no dia 2 de abril.

O Programa Alfabetiza Piauí substitui o Proaja (Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos) e espera educar mais de 12 mil pessoas anualmente.

Na Assembleia, a matéria tramitou na Comissão de Saúde, Educação e Cultura. No Plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade. O novo programa tem boas expectativas dos parlamentares diante das críticas que foram feitas ao Proaja.

Na mensagem enviada ao Parlamento com o projeto, o Governo do Estado afirma que vão ser investidos cerca de R$18,3 milhões por ano no Alfabetiza Piauí. Além da oferta dos cursos de alfabetização, está prevista a concessão de bolsas para os estudantes.

Da Redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais