23.5 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Preso ex-marido suspeito de levar à força mulher de ônibus escolar e estuprá-la

As Policias do Piauí e Maranhão prenderam o ex-marido de uma professora que foi arrancada à força de dentro de um ônibus escolar e em seguida levada para um motel e a estuprou. O crime ocorreu na cidade de Nazária (a 35 km de Teresina) e foi presenciada pelos estudantes e colegas de trabalho da professora.

O ex-marido é mototaxista, tem 46 anos e foi preso na cidade de São José do Ribamar, no Maranhão.

O mandado de prisão foi cumprido no domingo (05) e o homem encontra-se preso em uma unidade prisional do Maranhão. O pedido de recambiamento do acusado será feito à Justiça.

O delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, explicou que desde o conhecimento do fato, a Polícia diligenciou no sentido de localizar o suspeito.

“Com apoio da Gerência de Polícia Especializada pode-se localizar o indivíduo no Estado do Maranhão, na cidade de São José de Ribamar. Pedimos então o apoio da Polícia Civil do Maranhão, que prontamente atendeu nosso pleito, e cumpriu o mandato naquele Estado”, frisou o delegado.

Ameaça de morte

Cidadeverde.com teve acesso ao depoimento da professora que denunciou o ex-marido de estupro. Nele, a vítima relata que é casada com o mototaxista há 23 anos e que juntos têm duas filhas, uma de 5 e outra de 11 anos.

Em seu relato, a professora alega que está em processo de divórcio porque estava vivendo um relacionamento marcado por violência psicológica e com constantes ameaças. A ameaça mais recente, segundo a professora, foi de morte. Ela alega que ele ameaçou matá-la caso aparecesse com outro homem.

“[ele disse] que podia até ser preso, mas que sairia. Já ela, não. Porque estaria morta”, diz trecho do depoimento.

Sobre o dia em que foi violentada sexualmente, a professora relatou que foi obrigada subir na moto do suspeito e que durante o percurso ficou com medo de ser morta.

“Ele estava com cheiro de bebida alcóolica. Estava com medo do que podia acontecer, por isso não questionei. Ele foi para o motel, tirou a roupa e disse que queria praticar o ato sexual. Ele disse que estava com saudades e retirou à força a calça. Foi um ato violento e não desejado”, explicou a vítima.

Prisão 

O decreto de prisão preventiva foi expedido em 2 de junho pelo juiz de Direito da 5ª Vara do Juizado de Violência contra a Mulher. Na decisão, o juiz João de Castro Silva determina que o mandado seja cumprido de forma urgente.

“Para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, pelo que determino a expedição imediata do competente Mandado de Prisão, para que fique expresso o fundamento de sua prisão, e, cumprido este, encaminhe-se o acusado a qualquer das penitenciárias de segregação cautelar e à ordem deste Juízo de Direito”, diz trecho da decisão do juiz.

O mototaxista foi preso às 09h30 de 5 de junho no residencial Nova Era, em São José de Ribamar. O suspeito estava saindo de casa quando foi abordado pelos policiais civis do Maranhão.

Aos policiais, o mototaxista diz que a relação foi consensual e que teve “apenas um bate-boca” com a ex-esposa.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais