27.2 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPatos do Piauí

Prefeitura de Patos do Piauí realiza I Plenária de Saúde Mental

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (28) a I Plenária de Saúde Mental do município. O encontro teve como tema ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS’.

Gestores Municipais, Profissionais da Saúde, da Assistência Social, de Sindicatos/Associações, Jovens/Adolescentes do NUCA e a comunidade em geral participaram das discussões durante toda a manhã, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, explicou a importância do encontro e da discussão sobre esse tema, principalmente, pelos efeitos negativos trazidos pela pandemia. O Prefeito Joaquim Neto destacou que o município vem trabalhando de forma conjunta entre as secretarias e a equipe multiprofissional de saúde para reforçar o atendimento em saúde mental e a plenária foi um espaço de contribuições para toda essa rede de saúde mental.

A Plenária foi conduzida pela Psicóloga da equipe multiprofissional do município, Thalita Vieira. Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos foi o eixo principal das discussões.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais