A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Secretaria de Saúde, realizou, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, um ‘Mutirão de Limpeza’ nos bairros Centro e Alto São Pedro. Além dos profissionais da limpeza, o mutirão contou com a colaboração de alunos e professores da rede estadual do município.
A secretária de Saúde, Edna Maria, ressaltou a importância da ação para evitar doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Recebendo o apoio dos ACs e agentes de endemias, a secretária pediu pela parceria da população para que a limpeza seja mantida na cidade.
“O mutirão de limpeza é uma ação de extrema importância para nossa cidade e população, pois, além de deixarmos a cidade limpa, conseguimos diminuir os focos do mosquito Aedes Aegypti. Pedimos o apoio de toda a população para continuarmos diariamente esse trabalho. Juntos teremos um trabalho bem mais eficaz”, declarou.
As aulas na rede pública de ensino de Jacobina do Piauí iniciaram na última segunda-feira (3), sendo um momento de adaptação, acolhimento e de trabalhos com temáticas diversas. Os professores explicaram que a integração dos estudantes aconteceu pensando na aplicação da sustentabilidade.
“O diretor, juntamente com os professores, convocou os alunos para fazer esse trabalho e foi com esse sentimento de colaboração e cuidado com o meio ambiente, que os alunos saíram ajudando e conscientizando a população do cuidado do lugar onde vivemos”, afirmaram.