A Prefeitura de Conceição do Canindé, na gestão de Diogo Janes e Brenno Felipe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, representada por Márcia Nascimento, realizou, nesta sexta-feira (21), um evento para lançamento dos programas Mais Pecuária Brasil e Mais Genética no Sertão.
Os programas têm como objetivo impulsionar a produção agropecuária por meio da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) em bovinos, ovinos e caprinos, promovendo o melhoramento genérico e garantindo o fortalecimento da pecuária local. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.
O prefeito Diogo Janes, o Diogão, relembrou o pagamento do Programa Garantia Safra, o qual chegou na cidade como mais um incentivador dos produtores. O gestor destacou o trabalho exercido pela secretária Márcia, acompanhada de toda a equipe.
“A nossa gestão tem muito trabalho. Com Márcia à frente, vejo o empenho para trazer melhorias aos agricultores. Isso é da minha vontade como gestor: ver, trazer e fazer acontecer. Vejam com carinho o benefício para que nossos rebanhos melhorem”, declarou.
O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Brenno Felipe, reforçou o apoio dos gestores para que a economia local seja valorizada. “Os programas vão incentivar e melhorar os rebanhos para ter qualidade no criatório e produto final, seja para a carne ou leite. Estamos apoiando e incentivando, para que fortaleça cada vez mais a agricultura e pecuária do nosso município”, afirmou.
A secretária, Márcia Nascimento, agradeceu a presença de todos e reafirmou a força de vontade para unir forças e trabalhar em prol da sociedade, com ênfase nos produtores locais.
“É com grande satisfação realizar o lançamento de dois programas muito importantes para o município. Somos uma equipe e todos vão trabalhar juntos. Estejam presentes nos eventos, pois estamos aqui para ajudar”, disse.
O zootecnista Willian Santana ressaltou a influência da administração em proporcionar eventos e capacitações para beneficiar o homem do campo. De acordo com o profissional, os programas serão aliados da produção de Conceição do Canindé.
“É um incentivo que a gestão dá para os pecuaristas do município e um avanço grandioso na genética, uma vez que possibilita levar os animais a uma precocidade, facilitando a entrada de recursos de uma forma mais rápida e incrementando o setor econômico do município”, explicou.