A Prefeitura de Bela Vista do Piauí, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (6) o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, comemorado anualmente em 7 de setembro. O momento ocorreu na Câmara Municipal, com parceria da Polícia Militar e fomento da Política Nacional Aldir Blanc.
O evento iniciou com a cerimônia cívica de hasteamento do pavilhão nacional, contando com a presença do prefeito Neto, do vice-prefeito Gilvan Tolentino, do presidente da Câmara Municipal, vereador José Luiz, além de representantes do município.
Durante o desfile, foram apresentados os grupos de pessoas com deficiência, idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, profissionais da educação, apicultores, vaqueiros, bombeiros civis e policiais militares. Marcaram presença, ainda, as Unidades Escolares Higina Alexandrina dos Anjos, Francisco Odilon de Sousa, José Florêncio Neto e Olegário Aureliano de Sousa.
O desfile cívico-militar aconteceu pela primeira vez no município, marcando a população com um belo evento. O secretário de Educação de Bela Vista do Piauí, Sidney Mauriz, agradeceu a todos os participantes e aos contribuintes para que o sonho se tornasse realidade.
“Festa muito bonita e tudo deu certo. Estou muito feliz e satisfeito. Meu coração é apenas gratidão. Eu agradeço a todos que contribuíram. É o nosso primeiro ano e era um sonho colocar esse desfile. Se Deus quiser, manteremos todos os anos para a população prestigiar esse momento lindo”, disse.
O comandante do batalhão de Simplício Mendes, tenente Damata, agradeceu a parceria com os policiais presentes e a colaboração integral da Prefeitura de Bela Vista pelo apoio na ideia. O representante ainda reforçou a felicidade de apresentar um pouco do seu trabalho para a população.
“O desfile, sem dúvidas, ficará marcado na história de Bela Vista do Piauí. Foi o primeiro e tivemos pouco tempo para ensaiar, mas foi impecável. Eu agradeço a administração pública municipal por ter comprado a nossa ideia, colaborado e discutido com a gente, para que no final pudéssemos dar um presente desse”, afirmou.