Tendo em vista que é importante a valorização da religiosidade, no município de Curral Novo do Piauí, a Prefeitura na gestão do prefeito Júnior de Abel, realizou na tarde deste sábado (09), uma missa em prol da inauguração da imagem do padroeiro da cidade São Francisco de Assis.
A missa aconteceu na praça do Trevo e reuniu centenas de devotos de São Francisco de Assis.
A missa foi celebrada pelo padre Allef, que destacou a importância da inauguração da imagem do padroeiro para a comunidade católica. “Para nós é uma alegria inaugurarmos e abençoarmos a imagem de São Francisco de Assis, exposta a toda a comunidade, porque é o padroeiro da nossa comunidade e símbolo de santidade, dignidade, aquele que cheio de amor fez tudo na sua vida como a vontade do Senhor, por isso, agradeço ao ´prefeito municipal de Curral Novo por essa iniciativa e a toda a nossa comunidade, porque materializando a fé se fez presente neste dia”, destacou.
Presente à ocasião, o prefeito Júnior de Abel, relatou que deixar uma imagem de São Francisco de Assis para à população, era um dos seus objetivos enquanto gestor do município. “Hoje foi um momento histórico para a nossa cidade, porque a prefeitura tinha esse objetivo, eu tinha a vontade de deixar uma imagem de São Francisco de Assis na nossa cidade, porque nós que somos devotos. Então, quero agradecer primeiramente a Deus e dizer que fico muito em feliz em ver que a população é devota e veio prestigiar”, disse.
Durante a inauguração, a vereadora Glecinha, agradeceu ao prefeito por materializar a imagem do padroeiro. “Queremos agradecer a Deus por esse momento de graça, pela celebração da Santa Missa e benção da imagem do nosso padroeiro e ao prefeito por materializar esse ato de fé e devoção cristã para nossa população”.
Ainda na ocasião, a vereadora Glecinha, ressaltou o que a imagem representa para seus devotos. “A imagem de São Francisco é símbolo da fé humilde e simples do nosso povo. Que ao olharmos para essa imagem possamos nos deixar tocar pela simplicidade, pobreza e radicalidade que São Francisco abraçou. Recordar a vida de São Francisco é deixar-se perceber que é na humilde doação pelos irmãos e as obras divinas que Deus se faz presente”, pontuou.