27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia prende suspeito de assalto a Correios e recupera mais de R$ 6 mil

Agitadora cultural Érica Cardeal, Emerson, M. Nilza. Museu da língua portuguesa-SP. 2012

Na manhã desta quarta-feira(17), a agência dos Correios permaneceu fechada, mas os funcionários estão no local. A Polícia Federal esteve na agência ainda na noite de ontem e a perícia compareceu nesta manhã.

Donos de um comércio nas proximidades, que não quiseram se identificar, informaram que viram dois homens armados e ficaram com medo pensando que eles iriam entra em sua loja. Eles saíram ainda com a porta do carro aberta e fizeram uma manobra em um espaço muito apertado.

“Depois da ponte, aumentou muito o número de pessoas estranhas que circulam por aqui. A gente fica com um medo constante”, disse uma comerciante.

Eles disseram que a agência dos Correios existe ali desde 1997 e que era tranquila, mas nos últimos anos foi assaltada quatro vezes.

Atualizada às 8h10

Um dos suspeitos de provocar terror duranteassalto à agência dos Correios do Mocambinho, na tarde de ontem (16), foi preso por volta da meia-noite no Residencial Nova Teresina, também da Zona Norte de Teresina. De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente coronel Vicente Carlos, a polícia também conseguiu recuperar R$ 6.177 mil levados no assalto e identificar o outro suspeito.

Para fugir, a dupla manteve um servidor público como refém e fugiu em alta velocidade, no carro da vítima, um punto cinza. O veículo capotou em uma curva próximo à ponte do Mocambinho.

“Ontem por volta das 16h, a viatura estava fazendo rondas na região e chegamos rapidamente ao local. Como eles fizeram refém, nossa preocupação era em proteger essa pessoa. Durante a perseguição, eles sobraram na curva da ponte. Continuamos as diligência e por volta da meia-noite, efetuamos a prisão de um deles”, disse o comandante.

O suspeito preso- identificado como Leandro Gomes de Oliveira- foi encaminhado a Polícia Federal e negou a acusação. “Ele alegou que não era ele, mas temos imagens das câmeras de segurança e o reconhecimento feito pelas vítimas. Já sabemos quem é o outro suspeito e estamos à procura dele”, reitera o coronel.

 

 

Fonte: Flash de Carlos Lustosa e Graciane Sousa  / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais