22.3 C
Jacobina do Piauí
14 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Polícia indicia por homicídio estudante que furou sinal e matou casal em motocicleta no Piauí

Foto: arquivo pessoal

A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (10) o inquérito sobre a morte do casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira após terem sido atingidos por um carro em alta velocidade na madrugada do dia 1º de dezembro no bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. O suspeito do crime, o estudante João Henrique Soares Leites Bonfim, de 22 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – que é quando há intenção de matar.

O delegado de Repressão aos Crimes de Trânsito, Carlos Cesar, disse ao Cidadeverde.com que o inquérito apontou que o suspeito foi indiciado por homicídio doloso por dano eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de cometer um crime, mesmo sem ter a intenção direta de o fazer. Conforme o delegado, o laudo apontou que o suspeito estava em estado de “embriaguez completa”.

João Henrique Bonfim foi preso em flagrante no dia do crime, e teve a prisão convertida em preventiva por já ser reincidente. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime, que aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. João Henrique cruzou o sinal vermelho em alta velocidade, atingindo em cheio o casal que estava na motocicleta. Laurielle morreu no local do acidente. Já Francisco, foi socorrido, mas não resistiu e morreu após dois dias. O casal deixou dois três filhos.

O vídeo mostra que o acidente aconteceu pouco depois da meia-noite. Duas motocicletas estão paradas no semáforo na Avenida Jóquei Clube. Quando a motocicleta conduzida por Francisco dá a partida para atravessar a via, o veículo branco, dirigido pelo estudante João Henrique, surge, bate na moto do casal, derruba o semáforo e, em seguida, capota na via pública. No vídeo, é possível ver que o semáforo derrubado pelo veículo do estudante estava vermelho.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais