A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (10) o inquérito sobre a morte do casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira após terem sido atingidos por um carro em alta velocidade na madrugada do dia 1º de dezembro no bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. O suspeito do crime, o estudante João Henrique Soares Leites Bonfim, de 22 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – que é quando há intenção de matar.
O delegado de Repressão aos Crimes de Trânsito, Carlos Cesar, disse ao Cidadeverde.com que o inquérito apontou que o suspeito foi indiciado por homicídio doloso por dano eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de cometer um crime, mesmo sem ter a intenção direta de o fazer. Conforme o delegado, o laudo apontou que o suspeito estava em estado de “embriaguez completa”.
João Henrique Bonfim foi preso em flagrante no dia do crime, e teve a prisão convertida em preventiva por já ser reincidente. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime, que aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. João Henrique cruzou o sinal vermelho em alta velocidade, atingindo em cheio o casal que estava na motocicleta. Laurielle morreu no local do acidente. Já Francisco, foi socorrido, mas não resistiu e morreu após dois dias. O casal deixou dois três filhos.
O vídeo mostra que o acidente aconteceu pouco depois da meia-noite. Duas motocicletas estão paradas no semáforo na Avenida Jóquei Clube. Quando a motocicleta conduzida por Francisco dá a partida para atravessar a via, o veículo branco, dirigido pelo estudante João Henrique, surge, bate na moto do casal, derruba o semáforo e, em seguida, capota na via pública. No vídeo, é possível ver que o semáforo derrubado pelo veículo do estudante estava vermelho.
Fonte: CidadeVerde