Uma operação conjunta do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e 12º Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Paulistana resultou na apreensão de armas de fogo e prisão de suspeito dos últimos homicídios ocorridos na cidade de Paulistana. A operação foi intitulada de “Vindicta” e foi realizada na madrugada desta sexta-feira, 17 de julho, com início às 3h e termino por por volta das 18h.
De acordo com a polícia, natureza da infração penal foi homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Os autuados foram as pessoas com iniciais L.F.A. com idade de 31 anos, natural de Paulistana e o outro F.A.S. de 36 anos também natural de Paulistana.
Segundo informações, ontem (17) foi desencadeada uma operação conjunta entre Polícia Civil e Força Tática de Paulistana, com a finalidade de apreender armas e prender pessoas suspeitas de envolvimento com os dois últimos homicídios ocorridos em Paulistana. Na ação foram empregados mais de trinta policiais militares e civis. “Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão, um Mandado de Prisão Temporária e um Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória, expedida pelo Poder Judiciário do Estado de Pernambuco”, relata a PM.
VEJA RELAÇÃO DO MATERIAL APREENDIDO:
▪ 01 (uma) moto Honda CG Fan de cor preta;
▪ 01 (uma) Espingarda calibre 12;
▪ 01 (uma) Pistola Inoxidável de Marca Tauros calibre 380;
▪ 01 (um) Revólver calibre 38 marca Tauros;
▪ 01 (um) carregador de PT 58 SS;
▪ 43 (quarenta e três) munições calibre 12;
▪ 16 (dezesseis) munições calibre 380;
▪ 06 (seis) munições calibre 38.
Segundo a PM, as investigações tiveram início três meses atrás quando o serviço de inteligência da Força Tática recebeu informações de que a pessoa de L.F.A. vulgo “negão” natural de Paulistana, teria fugido do presídio de Itaquitinga no estado de Pernambuco e que possivelmente poderia se homiziar em Paulistana e região onde moram seus familiares.
Após a morte de Nataniel dos Santos, ocorrida no dia 06/06/2020, os núcleos de inteligência da Polícia Civil e Força Tática de Paulistana intensificaram as trocas de informações recebendo o apoio inclusive da Delegacia de Tráfico e Entorpecentes de Juazeiro BA, no intuito de chegar ao suspeito.
No último sábado, 11/07/2020, as forças de segurança já tinham o nome de L.F.A. como principal suspeito e aguardavam a autorização do Poder Judiciário para realizarem as diligências, sendo que pela manhã o suspeito de cometer tais ilícitos voltou a atuar, dessa vez a vítima foi o jovem Ítalo Gabriel, executado com cinco disparos de arma de fogo.
“A pessoa de L.F.A. já responde por vários processos criminais, dentre eles homicídios e tráfico de drogas nos estados de Pernambuco e Bahia, e que o sentimento de “vingança” pela morte de seu irmão, Manoel Alves, em novembro de 2017, seria um dos motivos que levou o suspeito a cometer os homicídios ocorridos no sábado, 06/06/2020 e sábado, 11/07/2020 nesta cidade de Paulistana”, pontua a PM de Paulistana.
Edição: Portal Cidades em Foco / com informações da PM de Paulistana!