23.4 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
Sem categoria

PGE recomenda suspensão de contrato que beneficia empresário e o vice-prefeito de cidade do Piauí

Foto reprodução / PGE

A Procuradoria Geral do Estado emitiu parecer recomendando a suspensão do contrato entre a Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento dos Territórios – CDTER e empresa MFV Jacobina Projetos. O contrato em questão é no valor de R$ 396,7 mil e tinha como objeto a recuperação de 54 barreiros (pequenos açudes e barragens) no município de Curimatá.

O parecer da Procuradoria Geral do Estado foi emitido após o prefeito da cidade, Valdecir Júnior, informar que foi induzido ao erro pelo vice-prefeito, Mike Jacobina. Segundo o gestor, a empresa pertence ao irmão do vice-prefeito e na hora da Prefeitura indicar as áreas rurais onde os serviços seriam executados, o vice-prefeito teria influenciado o chefe do Executivo municipal a listar áreas privadas de interesse de seu próprio interesse.

O parecer da PGE é assinado pela procuradora Claúdia Elita Nogueira Marques e aprovado pelo procurador-geral do Estado, Francisco Gomes Pierot Júnior. O documento diz ainda que além da suspensão imediata do contrato e da abertura de um procedimento para apurar as irregularidades, o Ministério Público Estado e o Tribunal de Contas do Estado também devem ser informados sobre o parecer.

Curimatá fica localizada na região sul do Piauí, localizada a 744 quilômetros de Teresina, e possui uma população de 11.270 habitantes.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais