24.2 C
Jacobina do Piauí
2 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPaulistana

Período Pré-Eleitoral é tema de palestras em Paulistana

Foto: TCE-PI

Com palestras sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Período Eleitoral” e “Período Pré-Eleitoral e os Cuidados na Utilização das Redes Sociais”, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu início nessa quinta-feira (29) à VII Jornada do Conhecimento na cidade de Paulistana. O evento é organizado pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com a União das Câmaras Municipais (AVEP).

O conselheiro Kléber Eulálio, diretor-geral da EGC, representou a Presidência do Tribunal e destacou a importância da Jornada para a capacitação dos jurisdicionados e da sociedade em geral, ressaltando o acompanhamento das gestões e orientações feitas pela Corte de Contas piauiense.

As palestras foram proferidas pelo juiz de Direito, Denis Deangelis Brito Varela, que abordou as condutas vedadas, e o advogado Welson Oliveira, que é membro da Comissão Nacional da Associação de Advogados Eleitoral e presidente da Comissão de Relacionamento da OAB-PI com o TCE-PI, e que abordou os cuidados com as redes sociais durante a pré-campanha eleitoral.

Foto: TCE-PI

Os participantes da VII Jornada puderam, ainda, conferir a apresentação de alunos da Escola “Aliança Capoeira”, que fez uma breve participação antes da abertura dos trabalhos. A escola tem à frente o mestre Carlos Dionísio e já tem 12 anos de atuação em Paulistana, de forma voluntária, atendendo crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

O primeiro dia da VII Jornada do Conhecimento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos e representantes da sociedade civil, de Paulistana e de municípios da região vizinha.

A Jornada do Conhecimento segue nesta sexta-feira (1º), a partir das 8h30, com palestras sobre controladoria interna, transparência pública, gestão na folha de pagamento e a nova Lei de Licitações.

Fonte: TCE-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais