22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Pedido de autorização de empréstimo de R$ 1,7 bilhão chega à Assembleia do Piauí

O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado o pedido de autorização para contrair empréstimo de R$ 1,7 bilhão. A matéria gera repercussão na Casa e alguns parlamentares afirmam que é preciso ajustes.

Na mensagem, o governador Wellington Dias explica que o valor terá finalidade exclusiva de cobrir as despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios do Estado do Piauí e fazer frente a outras obrigações de caráter compulsório.

O deputado João Madison afirma que o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, deve ir à Casa prestar esclarecimentos.

“Vamos nos debruçar sobre o empréstimo. Se o governo tiver condições de pagamento, vamos aprovar. É preciso se fazer alguns ajustes. É preciso ouvir o secretário de Fazenda. Esse dinheiro vem em bom momento para recuperar estradas, problema da saúde e água no interior”, disse.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Júlio Arcoverde (Progressistas), aguarda que a matéria siga para a comissão para ser distribuída aos parlamentares. Ele afirma que os parlamentares querem conhecer melhora a proposta.

“Ainda não tivemos acesso, mas é preciso saber  sobre a capacidade de endividamento do governo. O secretário Rafael Fonteles diz que tem. Vamos esperar conversas com o governo para podermos aprovar”, destacou.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma (PT), fala da importância para pagamento de precatórios. “Esse recurso vai ajudar o governo a cobrir as despesas com a Previdência. Existe um déficit. O dinheiro também ajudará no pagamento de precatórios”, destacou.

Fonte: Flash Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais