2 de novembro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Palmeiras sofre no Palestra Itália, mas derrota Inter e está na semifinal

Quando o palmeirense olhou a escalação para o jogo desta quarta-feira, nunca imaginaria que Allione e Andrei Girotto decidiram a classificação do Verdão à semifinal da Copa do Brasil. Depois de abrir 2 a 0, o time levou o empate do Inter, mas garantiu a vitória por 3 a 2 após a dupla que saiu do banco brilhar: assistência do argentino e gol de cabeça do volante.

Como é característico do time de Marcelo Oliveira, os cruzamentos são jogadas sempre perigosas. Pois foram deles que surgiram as jogadas dos três gols: o primeiro, em cabeçada de Vitor Hugo após escanteio batido por Zé Roberto; o segundo, em pênalti discutível convertido pelo camisa 11, sofrido após Dudu cruzar para Lucas e o lateral cair dentro da área; e o terceiro, em levantamento da direita do camisa 20 para Andrei.

Só que a arma do ataque é um problema na defesa. Sem Robinho, que saiu ainda no primeiro tempo machucado, o Verdão sofreu para ter a bola, deu campo aos gaúchos, e passa apuros em toda bola na sua área.

A atuação, que já não tinha sido boa na primeira etapa, tornou-se pior no segundo tempo. O Inter, que havia parado na trave e em Amaral nos primeiros 45 minutos, logo na volta do intervalo descontou com Anderson, após “tabelar” com Jackson. O gol reascendeu o time de Argel Fucks, e desestabilizou o Palmeiras. Era questão de tempo para o empate sair, como de fato aconteceu.

Aos 27 minutos, novo cruzamento, e Lisandro López silenciou o Allianz Parque: 2 a 2, placar que dava a vaga aos gaúchos. A festa dos visitantes, porém, não durou dois minutos: Allione, que entrara pouco antes do empate, “roubou” a bola de Lucas e a colocou na cabeça de Andrei, substituto do amarelado Amaral: 3 a 2.

Festa no Palestra, mas ainda sob tensão. O alívio poderia ter vindo quando Barrios desperdiçou ótima jogada de Dudu e, sozinho, chutou em cima de Alisson. Prass ainda teve de evitar o empate no fim. Ufa! No sufoco, o Palmeiras vai à semi pela primeira vez desde a campanha do título, em 2012.
Fonte: Lancenet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais