A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (3) uma operação integrada para combater a violência em Teresina (PI). Participam da ação Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança. Cerca de 100 policiais serão distribuídos em diversos pontos da capital, considerados áreas críticas pela polícia.
A operação consiste na realização de barreiras policiais com o objetivo de verificar veículos roubados, apreender armas de fogo e drogas e cumprir mandados de prisão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em Teresina alguns dos pontos considerados críticos estão situados nos bairros Promorar (zona Sul), São Joaquim (zona Norte) e conjunto Dirceu Arcoverde (zona Sudeste).
O delegado geral Riedel Batista informou que serão feitos 18 pontos de barreiras para combater tráfico de drogas, circulação de armas de fogo e carros roubados e declarar “guerra” aos foragidos da Justiça.
“São mais de 100 homens da polícia que estão sendo voltados para essa operação, que acontece todo mês de dezembro, mas devido a movimentação maior de pessoas pelas férias e final de ano temos que redobrar os cuidados”, disse o delegado geral.
Participaram também da reunião de organização das ações, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), os comandantes da PRF, 5º e 8º Batalhões da PM.
Do Cidade Verde