23.3 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
Sem categoria

Obras de calçamento avançam na zona rural de Picos

Por: Roberto Oliveira – Ccom PMP

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, encampou nos últimos meses, projeto de calçamento poliédrico em torno do complexo rural do município. As ações visam melhorar a estrutura urbanística da cidade, levando bem-estar social e uma boa qualidade no fluxo no que tange a mobilidade urbana.

Algumas comunidades já tiveram as obras concluídas (Foto: Roberto Oliveira)

Nesse momento, as obras de calçamento poliédrico se estendem por várias localidades da zona rural picoense. A malha poliédrica executada pela Prefeitura de Picos, pretende cobrir mais 50 mil metros quadrados de pavimentação, onde já estão em execução, as localidades: Valparaíso, Riacho Vermelho, Angical, Mirolândia, Coroatá, Retiro, Retiranda, Pirco dos Nogueiras e Tabatinga.

A Secretaria de Obras destaca que outras localidades ainda serão contempladas com esse serviço, como é o caso de Aroeiras do Matadouro, Curralinhos I, Chapada do Mucambo, Carnaíbas e Cristovinho.

Outras localidades serão contempladas com as obras de calçamento (Foto: Roberto Oliveira)

RECURSOS

As obras de calçamento poliédrico executadas no município são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Picos e a Caixa Econômica Federal. A execução do projeto teve início no mês de maio deste ano de 2022 com término previsto para o mês de março de 2023. Os recursos chegam à casa dos R$ 9.335.782,15.

Veja mais imagens:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais