O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB), está intensificando os contatos com lideranças políticas visando o fortalecimento do seu grupo político em Picos.
Dentre as lideranças políticas que o deputado Nerinho tem conversado para que se filiem ao PTB, estão os vereadores José Luís de Carvalho (PSB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB). Além deles, o parlamentar também tem mantido contado com a suplente de vereadora no exercício do mandato, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB).

Caso consiga a adesão dessas três lideranças, o PTB poderá se tornar o maior partido de Picos e eleger a maior bancada para a Câmara de Vereadores no pleito do próximo ano. Atualmente a legenda conta apenas com o vereador Evandro Reis, que não segue a orientação da direção.

Segundo Nerinho, ele já conversou com os três vereadores, mas por enquanto não está nada definido. “Vamos continuar dialogando para que essas lideranças que representam muito bem o legislativo picoense venham fazer parte do nosso grupo político” – ressalta.

Para Nerinho, o PTB tendo mais representantes no legislativo à altura de Toinho de Chicá, José Luís e Dalva Mocó, estará muito mais fortalecido. Isso acontecendo o partido terá maior representatividade política e saberá se posicionar melhor, e consequentemente, será mais ouvido.
Evandro Reis
Sobre o destino do vereador Evandro Reis, que nas eleições do ano passado deixou de votar no candidato a deputado estadual do partido para apoiar um nome de outra sigla, Nerinho disse que ele está livre para tomar a posição que achar mais conveniente.

“A última vez que eu conversei sobre política com o vereador Evandro Reis foi em outubro de 2012. De lá para cá, nem ele me dirigiu a palavra politicamente e nem eu a ele. Mas o Evandro pode ficar à vontade. Se quiser continuar será bem acolhido, mas se preferir sair fica a critério dele” – afirmou Nerinho.
Uma das intenções do deputado Nerinho em fortalecer o seu grupo político em Picos será a eleição de uma bancada de pelo menos quatro vereadores nas eleições municipais de 2016. Desta forma o partido seria mais ouvido e teria uma maior participação no próximo governo.
Fonte: GP1