A partir do dia 22 de julho, o Piauí terá a sua primeira governadora, pelo menos durante 12 dias. A vice Margarete Coelho (PP) vai assumir o Estado até o dia 5 de agosto. De acordo com assessoria do governo, a solenidade de passagem do cargo deverá acontecer no Palácio de Karnak.
Margarete assume o comando do Estado devido a uma viagem que o governador Wellington Dias (PT) irá fazer aos Estados Unidos. A agenda dele no país ainda não está fechada, mas é possível que a estadia no exterior coincida com uma reunião do Banco Mundial que acontece na cidade de Washington.
A edição do Diário Oficial do Piauí desta quinta feira (09), disponibilizada hoje (10), traz um decreto do governador Wellington Dias concedendo autorização para a secretária de Educação e sua esposa, Rejane Dias (PT), ausentar-se do País para uma viagem de caráter particular à cidade de Orlando, justamente na mesma data. O casal deve viajar junto no dia 23 de julho.
Margarete Coelho costuma substituir o governador em pequenas ausências para viagens de Wellington Dias a Brasília. Além disso, ela coordena um grupo de trabalho que discute assuntos relacionados à previdência. A vice também se envolve em questões relacionadas às mulheres e à causa LGBT, mas seu espaço dentro do governo, bem como o poder de decisão, ainda é considerado pequeno.
Portal O Dia