27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Margarete Coelho assume o governo a partir do dia 22 de julho

A partir do dia 22 de julho, o Piauí terá a sua primeira governadora, pelo menos durante 12 dias. A vice Margarete Coelho (PP) vai assumir o Estado até o dia 5 de agosto. De acordo com assessoria do governo, a solenidade de passagem do cargo deverá acontecer no Palácio de Karnak.

Margarete assume o comando do Estado devido a uma viagem que o governador Wellington Dias (PT) irá fazer aos Estados Unidos. A agenda dele no país ainda não está fechada, mas é possível que a estadia no exterior coincida com uma reunião do Banco Mundial que acontece na cidade de Washington.

A edição do Diário Oficial do Piauí desta quinta feira (09), disponibilizada hoje (10), traz um decreto do governador Wellington Dias concedendo autorização para a secretária de Educação e sua esposa, Rejane Dias (PT), ausentar-se do País para uma viagem de caráter particular à cidade de Orlando, justamente na mesma data. O casal deve viajar junto no dia 23 de julho.

Margarete Coelho costuma substituir o governador em pequenas ausências para viagens de Wellington Dias a Brasília. Além disso, ela coordena um grupo de trabalho que discute assuntos relacionados à previdência. A vice também se envolve em questões relacionadas às mulheres e à causa LGBT, mas seu espaço dentro do governo, bem como o poder de decisão, ainda é considerado pequeno.

 

Portal O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais