18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Lourdes Melo diz que pode ser candidata a prefeita mesmo após pedido de suspensão do PCO

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com histórico de participações em eleições municipais e estaduais desde 2006, a professora Lourdes Melo declarou nesta sexta-feira (8) que pretende ser candidata mais uma vez a prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO). Ela explicou que esse é mais uma oportunidade para combater o sistema capitalista.

“A eleição em si é um momento que a gente pode estar expondo as nossas ideias que defendemos. Independentemente de eleição. Essa é uma luta para modificar o estado opressor que é o capitalismo. Não podemos perder essa oportunidade de ser candidato”, disse.

PCO, no entanto, é alvo de um pedido de suspensão do Ministério Público Eleitoral porque deixou de prestar contas relativas ao exercício financeiro de 2022. O pedido é do promotor Alexandre Assunção e Silva. O caso está em análise no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Perguntada sobre a possibilidade do partido não estar apto para concorrer na eleição municipal, Lourdes Melo disse apenas que a sigla possui muitos anos de existências no Brasil e possui histórico de disputas em Teresina.

Três dias após ser nomeada para uma função de direção, assessoramento e chefia na Secretaria de Governo do Piauí , no início da gestão de Rafael Fonteles, a Professora Lourdes Melo teve anulada a sua portaria de contratação na pasta. A educadora foi oficializada no posto, porém, revelou em entrevista que recusou a indicação.

Personagem folclórica no cenário político estadual, a professora disputou em 2022 pela nona vez seguida um cargo majoritário. Desde 2006, quando concorreu ao governo pela primeira vez, Lourdes disputou todos os pleitos eleitorais pelo PCO. Porém no ano passado a professora sofreu um revés judicial, o TRE indeferiu a candidatura  dela e do vice, Cloves José. À época Lourdes Melo acusou “os poderosos” de tentarem calar sua voz.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais