34.3 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Lei que acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres entra em vigor

EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO

A lei que acaba com atenuantes e reduz o prazo prescricional, período em que ainda é possível recorrer de uma decisão judicial, para crimes sexuais contra mulheres entrou em vigor nesta sexta-feira (4). A norma impede que os acusados tenham diminuição da pena por conta da idade.

Com a aprovação do projeto pelo Senado no dia 10 de junho, a sanção do texto que modifica o Código Penal Brasileiro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB).

Antes da mudança, existiam circunstâncias que possibilitavam atenuantes da pena para esse tipo de infração, caso o autor tivesse menos de 21 anos na data do delito ou mais de 70 anos na data da sentença. Além disso, o prazo de prescrição era reduzido pela metade.

Os atenuantes e a redução do prazo prescricional seguem em vigor para autores de outros tipos de crime com menos de 21 anos e mais de 70 anos. A norma altera os artigos 65 e 115 do Código Penal.

Fonte: Por SBT News

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais